Cidades

Corregedoria de Alagoas realiza sorteio para concluir lista de cartórios vagos

CGJ está concluindo as listas definitivas de cartórios providos e vagos em Alagoas, com o objetivo de possibilitar a realização de concurso público

Por Dicom / TJ-AL 17/04/2017 18h36
Corregedoria de Alagoas realiza sorteio para concluir lista de cartórios vagos
Reprodução - Foto: Assessoria

A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas realizou, na manhã desta segunda-feira (17), o sorteio referente às serventias (cartórios extrajudiciais) que empataram quanto às datas de criação e de vacância. O procedimento foi realizado em evento aberto ao público.

A Corregedoria está concluindo a lista definitiva de cartórios vagos em Alagoas, com o objetivo de possibilitar a abertura do concurso público dos serviços notariais e de registro do Estado de Alagoas.

O corregedor-geral, desembargador Paulo Barros da Silva Lima, explicou que a medida segue orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme a Resolução 81/2013 do Conselho.

“Com esse sorteio, poderemos concluir a elaboração da lista definitiva de serventias, que será encaminhada ao CNJ. A nossa parte, da Corregedoria, estamos cumprindo. Cabe à Comissão do Concurso dar sequência aos procedimentos para a realização do certame”, disse o corregedor.

Desempate

Das 199 vagas, quatro serventias estavam empatadas tanto no critério de data de criação, quanto no de data de vacância. O sorteio definiu que o Registro Civil de Canapi ficará na 164ª posição; o Registro Civil de Jequiá da Praia ocupará a 165ª colocação; o Registro Civil de Feliz Deserto ficará na 166ª posição; e o Registro Civil de Inhapi ocupará a 167ª colocação.

Os cartórios extrajudiciais prestam serviços como registros de nascimento, casamento, óbito, contratos sociais e imóveis, protesto de cheques, notas promissórias, entre outros.