Cidades

Campanha de entrega voluntária de armas chega ao Jacintinho

Unidade móvel da Seprev fica estacionada no Mirante do Jacintinho até o dia 28 de abril

Por Agência Alagoas 17/04/2017 21h46
Campanha de entrega voluntária de armas chega ao Jacintinho
Reprodução - Foto: Assessoria
O ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo estacionou, nesta segunda-feira (17), no Mirante do Jacintinho, em Maceió. O ponto itinerante de entrega de armas de fogo, munições e acessórios fica no local até o dia 28 de abril.

A campanha, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), visa aproximar o serviço da população e reduzir os índices de criminalidade no Estado.

 

Quem quiser entregar algum tipo de arma, munição ou acessórios não precisa se identificar. Basta se dirigir à unidade móvel para retirar, primeiramente, uma guia de trânsito. O documento é necessário para que o cidadão possa transitar com a arma de casa até o ônibus, que está estacionado em frente à Casa de Direitos, no Jacintinho.

Após a entrega, a arma é danificada e o antigo dono recebe uma indenização que varia de R$ 150 a R$ 450, de acordo com o tipo da arma.

A campanha foi retomada há um mês em Alagoas e já passou pelo bairro do Vergel, em Maceió, e pelos municípios de Arapiraca e Ibateguara. Para mais informações, a Seprev disponibiliza o call center 0800-280-9390.