Cidades

Acusado de homicídio no Vergel do Lago vai a júri nesta terça-feira (18)

Kelvin Felipe da Silva Costa, de 24 anos, confessou o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa

Por Dicom / TJ-AL 17/04/2017 18h53
Acusado de homicídio no Vergel do Lago vai a júri nesta terça-feira (18)
Reprodução - Foto: Assessoria

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento nesta terça-feira (18), às 13h, o réu Kelvin Felipe da Silva Costa, acusado de matar Jefferson Freitas de Pereira, em 2012, no bairro Vergel do Lago, na Capital. A sessão ocorrerá no Fórum do Barro Duro e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava próxima a um beco que dá acesso ao Conjunto Virgem dos Pobres quando foi baleada. O disparo foi efetuado por Kelvin, conhecido como “Alemão”. Ainda segundo o MP/AL, Kelvin é responsável pelo assassinato de outras pessoas no bairro e responde a diversos processos na Justiça.

Em depoimento, o réu confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa. Afirmou que estava fumando, quando Jefferson apareceu com uma barra de ferro e o encarou. A vítima, posteriormente, teria tentado agredir o réu, que se esquivou e efetuou o disparo.

Kelvin foi pronunciado em novembro de 2014 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima). A defesa do réu será feita pelo defensor público Ryldson da Silva Costa, e a acusação terá à frente o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques.