Cidades

11 de abril de 2017 18:19

Fiscalização de veículos de transporte complementar é intensificada em Maceió

Muitos veículos foram flagrados cometendo infrações de trânsito

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) dá continuidade às operações de fiscalização em veículos que fazem transporte complementar em vias públicas. O objetivo do órgão é combater o transporte irregular e o excesso de passageiros. Nas ações, muitos veículos também foram flagrados cometendo infrações de trânsito como direção perigosa e fazendo desvios pra chegar à frente de outro transporte coletivo de Maceió, colocando em risco a vida dos passageiros.

Nesta terça-feira (11), um veículo foi recolhido ao pátio da SMTT por realizar transporte irregular de passageiros. Além da superlotação, outra infração observada durante as fiscalizações é o embarque e desembarque irregular de passageiros na capital.

Mais de 150 veículos foram vistoriados na última semana durante operação de fiscalização dos transportes complementares em Maceió. A SMTT intensificou as ações com o objetivo de garantir a comodidade dos usuários deste tipo de transporte.

“Os veículos intermunicipais trazem passageiros vindos das suas cidades, mas os carros continuam pegando e deixando outros passageiros, como se fossem um coletivo aqui da capital”, explicou a assessora de fiscalização de regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

O ordenamento pretende coibir também outras infrações cometidas pelos transportes complementares, como uso de revestimento fumê com visibilidade acima do permitido e a não utilização do corredor exclusivo (faixa azul), além de verificar as documentações e o estado dos veículos.

Fonte: Ascom / SMTT

Comentários

MAIS NO TH