Cidades

Operação Bares da SMTT de Maceió flagra veículos estacionados irregularmente

43 veículos foram flagrados no entorno de estabelecimentos comerciais na Jatiúca

Por Ascom / SMTT 10/04/2017 15h29
Operação Bares da SMTT de Maceió flagra veículos estacionados irregularmente
Reprodução - Foto: Assessoria

No último final de semana, durante uma ação da Operação Bares, realizada pela SMTT, 43 veículos foram flagrados estacionados de forma irregular no entorno de estabelecimentos comerciais no bairro da Jatiúca.

Entre as principais modalidades de estacionamento irregular visualizadas pelas equipes de fiscalização de trânsito da SMTT, o órgão destaca o estacionamento em esquinas, sobre o passeio e em desacordo com a sinalização das vias.

 “Quando se estaciona na esquina, o fluxo de veículos de grande porte é prejudicado. Já ao estacionar sobre o passeio, o espaço destinado ao pedestre é bloqueado e ele se segue o trajeto se arriscando na via. Sempre há a perda do direito de alguém”, afirmou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Realizada no período da noite durante os finais de semana, a Operação Bares combate práticas tipificadas no Código de Trânsito Brasileiro e que prejudicam o ordenamento e a segurança viária em vias públicas.

Estacionar sobre o passeio é uma infração grave, cuja multa é de R$195,23 e o acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já estacionar na esquina ou em desacordo com a sinalização de proibido estacionar é infração média com acúmulo de quatro pontos na CNH e multa de R$ 130,16.