Cidades

Acusado de estrangular esposa em Maceió é condenado a 25 anos de prisão

Jurados rejeitaram tese de negativa de autoria e condenaram réu por homicídio qualificado

Por Dicom / TJ-AL 10/04/2017 15h35
Acusado de estrangular esposa em Maceió é condenado a 25 anos de prisão
Reprodução - Foto: Assessoria

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Jailson da Conceição a 25 anos, oito meses e 15 dias de reclusão pela morte de sua esposa, Anadira Maria da Conceição Santos, ocorrida em outubro de 2014, na Capital. O julgamento, realizado no Fórum do Barro Duro, no último dia 6, foi presidido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal.

Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

“O réu não poderá apelar em liberdade, vez que não houve qualquer modificação na situação fática existente quando da decretação de sua custódia cautelar”, explicou a magistrada.

O caso

O crime ocorreu no dia 5 de outubro de 2014, por volta das 4h, no Vale do Reginaldo, bairro Jacintinho, em Maceió. De acordo com os autos, a vítima foi estrangulada com uma corda.

Em depoimento, Jailson negou participação no crime. Testemunhas relataram que ele e a esposa costumavam discutir. Disseram ainda ter presenciado agressões físicas e ameaças de morte por parte de Jailson.