Cidades

No Senac: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos é tema de oficina

Cursos In Company são formatados conforme a realidade da empresa

Por Assessoria 06/04/2017 10h04
No Senac: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos é tema de oficina
Reprodução - Foto: Assessoria

A equipe da cozinha do Hotel Pousada Gogó da Ema, composta por três cozinheiras e uma auxiliar de cozinha, participaram, na manhã da última terça-feira (4.4), na Unidade Poço do Senac, da oficina Boas Práticas na Manipulação de Alimentos ministrada pela nutricionista e instrutora Silvia Dias. Durante a aula, as profissionais esclareceram dúvidas sobre temas, como: armazenamento de matéria prima, higienização do ambiente, equipamentos e utensílios, controle integrado de pragas, e transporte e coleta de alimentos a fim de evitar contaminações e risco à saúde dos consumidores. “Se todos os estabelecimentos comerciais que trabalham com alimentos tivessem a mesma preocupação teríamos menos problemas com relação à segurança alimentar”, destacou a nutricionista.

Tanyele Nascimento, 26, trabalha como Cozinheira há 5 anos. “Apesar da experiência, sempre surge uma ou outra dúvida. E, quando o assunto é alimentação, precisamos estar sempre atentos para garantir o melhor ao nosso cliente. Saio dessa aula com um vasto conhecimento não só para aplicar no meu trabalho como também para a vida”, anima-se Tanyele. Também atenta à aula, a Auxiliar de Cozinha Anajane dos Santos, 40, aproveitou a manhã para registrar cada detalhe do conteúdo. “São informações muito importantes para minha área de atuação. Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui”, destacou Anajane, animada com a troca de experiências proporcionada pela oficina.

“Elas trabalham no mesmo hotel, mas cumprem horários diferentes na produção de refeições como café da manhã, almoço e jantar. Durante essa oficina, elas tiveram a oportunidade de dividir experiências a fim de melhor atender ao cliente local e ao turista”, finalizou a instrutora, ao parabenizar a turma pelo comprometimento.

Cursos In Company

Construir o conhecimento dentro das organizações é o diferencial competitivo de muitas empresas que contratam o Senac a fim de garantir aos seus colaboradores a excelência na execução dos serviços oferecidos aos clientes.

Os cursos In Company do Senac são formatados conforme a realidade da empresa. Eles podem ser realizados nas dependências do Senac ou na empresa solicitante e abrangem diversos formatos e serviços: além de cursos de capacitação e aperfeiçoamento, elas também podem ser realizadas por meio de treinamento, palestras, oficinas e consultorias. Para mais informações, agende uma visita da Coordenação de Relacionamento com o Mercado do Senac  por meio do telefone (82) 2122.7905 ou pelo endereço eletrônico [email protected]