Cidades

SMTT intensifica verificação de documentos para retirada de veículos em Maceió

Nesta terça-feira (4), um condutor de 35 anos foi preso ao tentar retirar uma motocicleta do tipo cinquentinha do pátio da SMTT

04/04/2017 21h28
SMTT intensifica verificação de documentos para retirada de veículos em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em Maceió vem intensificando a verificação de documentos entregues para dar entrada no processo de liberação de veículos apreendidos por irregularidades de trânsito. Os condutores interessados em retirar seus veículos do pátio do órgão agora precisam redobrar a atenção.

“Nos últimos meses, percebemos muitos condutores que tentam a liberação de veículos, mas apresentam algum documento que suspeitamos que seja falso. Por isso, estamos ainda mais atentos a este tipo de crime”, explica o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

Nesta terça-feira (4), um condutor de 35 anos foi preso ao tentar retirar uma motocicleta do tipo cinquentinha do pátio da SMTT, que havia sido apreendida durante uma fiscalização semana passada. Ele chegou a apresentar a nota fiscal do veículo, mas os funcionários do órgão notaram que o dono da motocicleta não era a mesma pessoa.

O fato chamou a atenção dos funcionários da SMTT, que solicitaram ao condutor a entrega de uma procuração dando poderes de retirada do veículo. Entretanto, a documentação entregue possuía divergências no selo de autenticação. Os funcionários da SMTT fizeram contato com o cartório para verificar a autenticidade do documento e comprovaram que tratava-se de uma tentativa de falsificação.

O procedimento de liberação de um veículo apreendido começa quando o proprietário procura a sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins, tendo em posse os seus documentos e os do veículo, juntamente com os nada consta do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL).

Com os documentos em mãos, o proprietário pagará o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente à apreensão do veículo, cujo valor corresponde à diária pela estadia no depósito da SMTT e também varia conforme o porte desse veículo.