Cidades

SMTT intensifica fiscalização de transportes complementares

Foram notificados 43 veículos ao longo das avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro

Por Secom 04/04/2017 00h47
SMTT intensifica fiscalização de transportes complementares
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió realizou, nesta segunda-feira (3), uma operação de fiscalização de transportes complementares metropolitanos. Foram notificados 43 veículos ao longo das avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, grande parte por apresentar excesso de passageiros, além de outras infrações diversas.

“A operação representa o início do disciplinamento da prestação dos serviços de transportes complementares dentro da capital alagoana. Intensificaremos a fiscalização nos corredores de transporte, realizando ações diariamente até que haja a melhoria do serviço”, aponta o diretor operacional de Mobilidade Urbana da SMTT, Dorgival Ferreira.

O ordenamento pretende coibir outras infrações cometidas pelos transportes complementares, como uso de revestimento fumê com visibilidade acima do permitido e a não utilização do corredor exclusivo (faixa azul). O combate ao estacionamento irregular de veículos em corredores de transporte na Rua do Comércio e na Praça dos Palmares também foi alvo da fiscalização.