Cidades

4 de abril de 2017 09:07

Rui Palmeira diz que fiscalização eletrônica reduziu número de infrações em Maceió

Prefeito diz que atuação da SMTT ajuda melhorar mobilidade urbana na capital em pontos conflituosos de tráfego

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) ressaltou a redução no número de infrações nos cinco pontos onde foi instalada a fiscalização eletrônica, em Maceió. De acordo com ele, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 239 infrações nos locais, que são considerados críticos.

“Esses números só reforçam que a fiscalização eletrônica é uma medida importante para reduzir os números de acidente na cidade. Nós sabemos que é uma medida antipopular, mas não podemos nos preocupar com popularidade quando estamos diante de decisões que temos a convicção de que trarão benefícios para a população”, disse Rui.

No levantamento, a SMTT comparou os períodos de 28 de fevereiro a 28 de março de 2016, quando foram registradas 9.232 multas, com o período de 20 de fevereiro a 20 de março de 2017, quando se registrou 8.993 multas. Vale ressaltar que, nesse último período, a fiscalização foi reativada após quase um ano em que os equipamentos ficaram desligados.

REDUÇÃO

Ainda segundo o levantamento da SMTT, o número representa aproximadamente 85% de redução de infrações nos locais de fiscalização eletrônica localizados nas Avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Álvaro Otacílio.

Desde o último dia 20 de fevereiro, novos pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió passaram a autuar os motoristas que excedem a velocidade permitida, que é de 60 km/h. A fiscalização eletrônica nos locais funciona 24 horas para o limite de velocidade estabelecido.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH