Cidades

Rui Palmeira diz que fiscalização eletrônica reduziu número de infrações em Maceió

Prefeito diz que atuação da SMTT ajuda melhorar mobilidade urbana na capital em pontos conflituosos de tráfego

Por Tribuna Independente 04/04/2017 09h07
Rui Palmeira diz que fiscalização eletrônica reduziu número de infrações em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) ressaltou a redução no número de infrações nos cinco pontos onde foi instalada a fiscalização eletrônica, em Maceió. De acordo com ele, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 239 infrações nos locais, que são considerados críticos.

“Esses números só reforçam que a fiscalização eletrônica é uma medida importante para reduzir os números de acidente na cidade. Nós sabemos que é uma medida antipopular, mas não podemos nos preocupar com popularidade quando estamos diante de decisões que temos a convicção de que trarão benefícios para a população”, disse Rui.

No levantamento, a SMTT comparou os períodos de 28 de fevereiro a 28 de março de 2016, quando foram registradas 9.232 multas, com o período de 20 de fevereiro a 20 de março de 2017, quando se registrou 8.993 multas. Vale ressaltar que, nesse último período, a fiscalização foi reativada após quase um ano em que os equipamentos ficaram desligados.

REDUÇÃO

Ainda segundo o levantamento da SMTT, o número representa aproximadamente 85% de redução de infrações nos locais de fiscalização eletrônica localizados nas Avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Álvaro Otacílio.

Desde o último dia 20 de fevereiro, novos pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió passaram a autuar os motoristas que excedem a velocidade permitida, que é de 60 km/h. A fiscalização eletrônica nos locais funciona 24 horas para o limite de velocidade estabelecido.