Cidades

Morre em Alagoas o jornalista Bezerra Neto

Conhecido por seu trabalho como jornalista e escritor, com três livros publicados, Bezerra Neto também se dedicava às artes plásticas

Por Da Redação 01/04/2017 09h16
Morre em Alagoas o jornalista Bezerra Neto
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 11h27

O jornalista, escritor e arte designer alagoano José Bezerra Neto faleceu nessa sexta-feira (31) devido a complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório acontece a partir da 7h no Plan-Vida da Praça da Faculdade e o sepultamento às 16h30 no Cemitério Parque Maceió no Benedito Bentes.

Natural de Palmeira do Índios, Bezerra Neto trabalhou durante alguns anos como editorialista do jornal Tribuna Independente. Publicou três livros: O Homem no Deserto; Esfinge – a saga do leão coroado; e ZUMBI – o deus negro dos Palmares.

Desde 2003 estava se dedicando às artes plásticas com uma técnica de mistura de texturas por meio do computador, empregadas em fotos publicadas na coleção de pinturas constam mais de 100 obras no acervo. Por meio de redes sociais, a filha de Bezerra Neto, a também jornalista Emília Bezerra lamentou o falecimento.

“Eu nunca pensei que fosse viver para dar a pior notícia da minha vida: é com enorme pesar que comunico o falecimento do meu pai, jornalista Bezerra Neto, simplesmente a pessoa que mais amei no mundo! Painho teve outro AVC recentemente e, infelizmente, não resistiu às complicações. O velório será realizado a partir das 7h, no Plan-Vida da Praça da Faculdade. O sepultamento, no Parque Santo (Benedito Bentes), às 16h30. Desde já, a família agradece pela presença de todos, pelas orações e manifestações de carinho que já começam a ser recebidas. O momento é difícil... Oremos”.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), Flávio Peixoto, manifestou seu pesar aos familiares de Bezerra Neto. "Gostaria de manifestar solidariedade aos familiares e amigos do jornalista Bezerra Neto nesse momento de dor e sofrimento, principalmente a sua filha Emília Bezerra, também jornalista", declarou Peixoto.