Cidades

Governo de AL inaugura obras de mobilidade na Grota do Canaã neste sábado

Mais de 800 famílias já são beneficiadas com a construção de equipamentos urbanos, como escadarias, pontilhões e passeios

Por Ascom / Setrand-AL 31/03/2017 17h30
Governo de AL inaugura obras de mobilidade na Grota do Canaã neste sábado
Reprodução - Foto: Assessoria

Os trajetos arriscados e as ruas sem acessibilidade marcadas pelos constantes buracos ficaram para trás no cotidiano dos moradores da grota do Canaã, no bairro de Ouro Preto. Em mais uma etapa do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam, neste sábado (1), às 9h, as obras de mobilidade urbana à população local.

Ao construir, recuperar e revitalizar importantes equipamentos urbanos das comunidades da capital, o Estado garante infraestrutura adequada e dignidade de vida a mais de 800 famílias, apenas da grota do Canaã. Palco da terceira inauguração do programa, os moradores da comunidade serão contemplados com a execução de mais de 143 metros lineares de escadaria, além de quase 795 m² de passeio.

Na reestruturação da mobilidade urbana, o escoamento das águas da chuva também é prioridade do programa. Para isso, a equipe técnica, coordenada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), construiu mais de 85,3 metros lineares de canaletas e 642,4 metros lineares de meio-fio. Aliado a estes equipamentos, são entregues ainda 1.856 metros lineares de corrimão e 291 metros de muro de contenção.

O programa

Em menos de um ano de atuação na cidade de Maceió, o Pequenas Obras, Grandes Mudanças  já atende 13 comunidades com serviços de mobilidade urbana aos moradores da região. A expectativa é que até o final do programa, as 76 grotas da capital sejam contempladas, beneficiando diretamente mais de 250 mil alagoanos.

Serviço

Evento: Inauguração das obras do programa Pequenas Obras Grandes Mudanças na comunidade da grota do Canaã;

Data: 1 de abril;

Horário: 9h;

Local: Rua Satuba, Canaã. Próximo ao salão de festas D’Giorgio e da fábrica de mel Cortiço.