Cidades

Empresas e trabalhadores de radiodifusão firmam acordo em audiência

Percentual acordado foi de 4,69%, sem efeito retroativo a partir de 1º de março

Por Assessoria 29/03/2017 10h32
Empresas e trabalhadores de radiodifusão firmam acordo em audiência
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã de segunda-feira (27.03), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de Alagoas e representantes das empresas de comunicação e suas afiliadas firmaram acordo em audiência de conciliação em dissídio coletivo realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). Segundo os termos da proposta lançada pelos advogados dos empresários, que foi aceita pelos trabalhadores, o reajuste salarial referente ao ano de 2017 será de 4,69%, correspondente ao INPC, respeitada a data-base de 1º de março.

O percentual será aplicado da seguinte forma: 2,69% em abril, com pagamento até o 5º dia útil de maio, e 2% em maio, com pagamento até o 5º dia útil de junho, sem efeito retroativo a partir de 1º de março.

O reajuste também será aplicado ao auxilio creche e às diárias de todos os trabalhadores de radiodifusão, com vigência até o dia 28.02.2018. A audiência foi conduzida pelo presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva. O ministério Público do Trabalho foi representado pela procuradora Larah Barros Rebelo.

As empresas envolvidas no dissídio são TV Gazeta de Alagoas LTDA, Rádio Clube de Alagoas  LTDA, Rádio Gazeta de Alagoas LTDA, TV Pajuçara LTDA, Rádio Pajuçara  FM e a Unipop Rádio LTDA-ME e Sampaio Rádio e Televisão LTDA - ME.