Cidades

Homem salva duas crianças na Barra de Santo Antônio e quase morre afogado

Maré estava alta no momento na prainha do local, onde o mar encontra o rio

Por Tribuna Hoje com Ascom / SSP-AL 26/03/2017 20h19
Homem salva duas crianças na Barra de Santo Antônio e quase morre afogado
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde deste domingo (26) um homem se jogou ao mar na praia de Tabuba, na barra de Santo Antônio, para salvar duas crianças de afogamento e quase morreu afogado. O local conhecido por haver o encontro do mar com o rio estava com a maré cheia no horário. As duas crianças foram salvas por Samuel Lopes da Silva, de 31 anos, e ele foi socorrido pelo Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

Samuel estava inconsciente na praia quando o atendimento começou a ser realizado, porém durante o transporte até a academia de Polícia Militar, onde uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava para transportá-lo ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O helicóptero Falcão 03 fez o socorro com o atendimento do médico Diogo Gonzaga e da enfermeira Caroline Carvalho.

Conforme o médico, ao chegarem ao local, a vítima estava inconsciente, com falta de ar e taquicardia, um quadro considerado grave.

"No entanto, após avaliação, foi dispensada a intubação. Colocamos no oxigênio e fizemos o traslado, ele acordou em seguida e o deixamos na Academia de Polícia, onde uma USA do Samu já esperava para levar ao HGE”, relata o aeromédico que considerou o quadro estável.