Cidades
Sala do empreendedor itinerante formalizou ações no bairro do Benedito Bentes
A ação aconteceu durante toda semana com objetivo de colocar a sala nos bairros
No bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, a Sala do Empreendedor Itinerante movimentou os micros e pequenos empresários locais desde segunda-feira (20). A ação é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e os parceiros Sebrae Alagoas e Associação Comercial de Maceió.
A ação foi realizada para aproximar a Sala dentro dos bairros da capital, conseguindo ampliar o raio de atuação e levando serviços como consultoria empresarial, emissão de declarações e guias de pagamento, formalização e regularização de negócios do Micro Empreendedor Individual (MEI).
Encerrada nesta sexta-feira (24), a Sala do Empreendedor Itinerante conseguiu atender os MEI da região e realizar uma média de 60 atendimentos de formalização e regularização de negócios.
O morador do Benedito Bentes José Edivaldo esteve presente na ação itinerante. O empreendedor foi finalizar seu comércio de venda de gás e água, que estava aberta há 15 anos. “Eu participei de capacitações sobre empreendedorismo e gostei muito. A gente consegue se informar e despertar desafios no comércio. Hoje eu estou botando tudo em dia e encerrando meu negócio”, conta José Edivaldo.
Um dos maiores benefícios da formalização de negócios é a possibilidade de crescimento e segurança jurídica. Para o consultor do Sebrae, Carl William, os bairros periféricos da capital, como Benedito Bentes, Jacintinho, Clima Bom, Tabuleiro do Martins, entre outros, tem uma grande concentração de micro e pequenos empreendimentos.
“O que vemos hoje é que os empresários têm seus negócios, mas acabam não tendo foco. E o foco é fundamental para saber como planejar e investir nos negócios”, explica o consultor do Sebrae Carl William.
E é isso que José Edivaldo vai continuar fazendo. Mesmo com a finalização das atividades da sua empresa, ele vai continuar se capacitando e dando apoio à esposa, Nazicleide da Silva, que também esteve na Sala do Empreendedor Itinerante para formalizar sua empresa. “Eu já vou levar minha esposa para a capacitação da próxima semana e espero que ela goste também”, afirmou o empreendedor.
A capacitação ocorrerá na próxima semana, entre os dias 27 e 31, na Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira, das 18h às 21h. Serão oferecidos cinco cursos voltados para gerenciamento de negócios, oferecidos dentro da parceria com o Sebrae Alagoas.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano