Cidades
Homem salva duas crianças na Barra de Santo Antônio e quase morre afogado
Maré estava alta no momento na prainha do local, onde o mar encontra o rio

Na tarde deste domingo (26) um homem se jogou ao mar na praia de Tabuba, na barra de Santo Antônio, para salvar duas crianças de afogamento e quase morreu afogado. O local conhecido por haver o encontro do mar com o rio estava com a maré cheia no horário. As duas crianças foram salvas por Samuel Lopes da Silva, de 31 anos, e ele foi socorrido pelo Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
Samuel estava inconsciente na praia quando o atendimento começou a ser realizado, porém durante o transporte até a academia de Polícia Militar, onde uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava para transportá-lo ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O helicóptero Falcão 03 fez o socorro com o atendimento do médico Diogo Gonzaga e da enfermeira Caroline Carvalho.
Conforme o médico, ao chegarem ao local, a vítima estava inconsciente, com falta de ar e taquicardia, um quadro considerado grave.
"No entanto, após avaliação, foi dispensada a intubação. Colocamos no oxigênio e fizemos o traslado, ele acordou em seguida e o deixamos na Academia de Polícia, onde uma USA do Samu já esperava para levar ao HGE”, relata o aeromédico que considerou o quadro estável.
Mais lidas
-
1Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
2Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
3Horários especiais
Veja o que abre e fecha no São João em Maceió
-
4Vem por aí!
O que acontece depois que Cecília desperta do coma em 'Vale Tudo'
-
5PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente