Cidades

Trecho da ponte do rio Jacarecica será temporariamente interditado nesta 5ª

Paralisações acontecem nos períodos das 9h às 10h, 11h às 12h e 13h às 14h30

Por Ascom / Setrand-AL 23/03/2017 10h02
Trecho da ponte do rio Jacarecica será temporariamente interditado nesta 5ª
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelas obras de duplicação da AL-101 Norte, comunica que excepcionalmente, nesta quinta-feira (23), o trecho da ponte que passa pelo rio Jacarecica será temporariamente interditado. O trânsito ficará fechado durante o período das 9h às 10h, 11h às 12h e 13h às 14h30.

A medida foi tomada para garantir segurança dos veículos e pedestres. O isolamento total da pista será necessário para o transporte e instalação das vigas no processo de execução da ponte, como parte das obras de duplicação. Os trabalhos acontecem no período diurno a fim de assegurar maior visibilidade da equipe, já que há o risco de proximidade do equipamento de obra com a rede elétrica.

“Para evitar possíveis congestionamentos, pedimos a compreensão da população, já que a duplicação da AL-101 Norte é uma obra estratégica para a garantia da mobilidade urbana do Estado. Orientamos também que os motoristas evitem o local nos períodos de interdição”, explica o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.  

O tráfego será ordenado pelas equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o objetivo de minimizar os transtornos na região.