Cidades

TJ/AL vai elaborar termo de referência do concurso para servidores

Documento será feito pela Diretoria de Gestão de Pessoas e trará informações sobre número de vagas, fases do certame, responsabilidades da organizadora, entre outras

Por Assessoria 22/03/2017 19h58
TJ/AL vai elaborar termo de referência do concurso para servidores
Reprodução - Foto: Assessoria

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deve elaborar, até 11 de abril, o termo de referência do novo concurso para servidores do Poder Judiciário estadual. O documento trará informações sobre número de vagas, fases do certame, responsabilidades da empresa organizadora, entre outras.

De acordo com o diretor Klístenes Silva Lessa Santos, as empresas vão fixar suas propostas de acordo com o que for estabelecido no termo de referência. Além do documento, o TJ/AL fará estudo sobre o impacto financeiro e a disposição orçamentária.

“É preciso ver esse impacto e verificar a disposição financeira do Tribunal para comportar a quantidade de vagas que deverão ser ofertadas”, explicou o diretor, ressaltando que o número de vagas ainda não foi definido. “Atualmente, 300 vagas seriam um número interessante para suprir as carências do Poder”, ressaltou.

Carência no 1º Grau

O concurso deverá contemplar os cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça. De acordo com o presidente da comissão do certame, desembargador Alcides Gusmão da Silva, a necessidade maior de servidores está no 1º Grau.

“As unidades da Capital e do Interior são as mais carentes em relação ao número de servidores. Esperamos que esse concurso possa contribuir, dando mais celeridade aos trabalhos”, afirmou.

A expectativa, segundo o desembargador, é que a etapa inicial de organização do certame (levantamento dos dados, escolha da organizadora, publicação do edital) seja finalizada ainda neste ano. “O nosso objetivo é realizar o concurso ainda na gestão do desembargador Otávio Praxedes”.