Cidades
Fiscalização eletrônica flagra cerca de 150 condutores por dia
Radares reduziram infrações, representando uma queda de 85% nas multas nos pontos de instalação dos pardais na capital alagoana
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 239 infrações em cinco pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió. O comparativo foi feito considerando os períodos de 28 de fevereiro a 28 de março de 2016 (9.232 multas), quando a fiscalização teve início, e de 20 de fevereiro a 20 de março de 2017 (8.993 multas), quando a fiscalização foi reativada, após quase um ano em que os equipamentos ficaram desligados.
Neste ano, em uma comparação feita com os equipamentos funcionando durante a fase educativa nos primeiros cinco pontos de fiscalização eletrônica que voltaram a funcionar, cerca de mil infrações foram registradas diariamente. Já a partir do dia 20 de fevereiro, quando as multas passaram a valer, cerca de 150 condutores são flagrados diariamente cometendo as mesmas infrações nos primeiros cinco pontos de funcionamento da fiscalização.
A queda representa aproximadamente 85% de redução de infrações nos locais de fiscalização eletrônica localizados nas Avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Álvaro Otacílio. “Acho que os radares, ao contrário do que alguns falam, não servem para somente punir os motoristas. Eles controlam a velocidade de quem a excede, multando aqueles que não andam nos limites e prevenindo a ocorrência de acidentes”, destaca o psicólogo Keginaldo Paiva.
A partir desta segunda-feira (20), outros cinco novos pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió passam a autuar os motoristas que excederem a velocidade permitida.
A velocidade máxima permitida nos novos pontos é de 60 km/h nos seguintes locais: Avenida Governador Afrânio Lages (próximo ao acesso do Buganvillia), Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragaz e à M. Dias Branco) e Avenida Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro).
A fiscalização eletrônica nos locais funcionará 24 horas para o limite de velocidade estabelecido.
Ascom SMTT
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano