Cidades
Nota de pesar pelo falecimento da professora Violeta Dantas
Docente foi sepultada nesta sexta-feira (17), no Campo Santo Parque das Flores
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) lamenta o falecimento, nesta quinta-feira, 16 de março, da querida professora Violeta Dantas, em Maceió. Ela foi professora do antigo Departamento de Enfermagem desde a sua criação na UFAL.
Atuou como coordenadora, lecionou várias disciplinas, entre elas a de Saúde Mental. Ajudou a criar o primeiro Centro de Estudo e Tratamento para Alcoolistas e outros Dependentes Químicos (CEAAD), em Alagoas, pela qual recebeu a Medalha do Mérito Universitário – UFAL 45 anos (2006).
Foi uma das fundadoras da Adufal (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas) e participou ativamente das greves docentes, no período da transição democrática, ao lado de professores que participavam do movimento na Ufal.
O sepultamento da professora aposentada aconteceu nesta sexta-feira (17), no Campo Santo Parque das Flores, onde o corpo foi velado.
Na Gazeta de Alagoas, publicou nas edições de domingo a coluna "Sou mulher, sou alcoólatra mas sou feliz", com textos que abordavam problemas do alcoolismo em mulheres.
Ela deixa duas filhas, a assistente social do Hospital Universitário, Analice Dantas e a docente do curso de Educação Física, Socorro Dantas.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano