Cidades

Mais de 800 estudantes farão a prova para estágio na Defensoria Pública do Estado

Os candidatos deverão comparecer ao local de provas com antecedência de 30 minutos, portando o comprovante de inscrição e documento oficial com foto

Por Assessoria 16/03/2017 11h29
Mais de 800 estudantes farão a prova para estágio na Defensoria Pública do Estado
Reprodução - Foto: Assessoria

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas realiza, nesta sexta-feira (17), as provas do Processo Seletivo para Estágio em Direito nas sedes da instituição em Maceió e Penedo. Ao todo, 877 estudantes, que cursam do 5º ao 9º período do referido curso, participam do certame destinado ao preenchimento imediato de vagas e formação de cadastro de reserva. 

Segundo consta no edital, o exame será realizado das 13h às 17h, nos dois municípios. Na capital alagoana, as provas acontecerão no Centro Universitário Tiradentes (UNIT), localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5017, bairro de Cruz das Almas. Já os estudantes que concorrem às vagas na Comarca de Penedo, farão o teste na Faculdade Raimundo Marinho, localizada na Rua 15 de Novembro, s/n, Santo Antônio, Penedo/AL.

Os candidatos deverão comparecer ao local de provas com antecedência de 30 minutos, portando o comprovante de inscrição, RG ou documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O resultado será divulgado provavelmente na próxima sexta-feira (24), no Diário Oficial, no site da Defensoria Pública e serão expostos em murais nas sedes de Maceió e Penedo.

O estágio 

 Os estudantes selecionados no período de validade do certame, que é de um ano, atuarão no desempenho de atividades correlatas às da Defensoria Pública, na comarca de Maceió/AL ou de Penedo/AL, conforme tenham optado no momento de sua inscrição.

O estágio terá duração de 06 (seis) meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso). A carga horária d 30 horas semanais e receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de 01 salário mínimo, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais.

Acesse o edital retificado no Diário Oficial: http://www.doeal.com.br/portal/edicoes/download/28267.