Cidades

Slum inicia mais uma etapa de limpeza do Riacho Salgadinho

Limpeza mecanizada está sendo realizada por uma escavadeira hidráulica e visa diminuir os bancos de areia e retirar o lixo

Por Ascom / Slum 15/03/2017 17h32
Slum inicia mais uma etapa de limpeza do Riacho Salgadinho
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciou esta semana mais uma etapa de limpeza do Riacho Salgadinho. A limpeza mecanizada está sendo realizada por uma escavadeira hidráulica e visa diminuir os bancos de areia e retirar o lixo encontrado no riacho. A ação também acontece em todo o Canal do Reginaldo.

O gestor da pasta, Davi Maia, afirma que o trabalho deve durar, aproximadamente, 2 meses. “Seguindo a orientação do prefeito Rui Palmeira, estamos dando todo o gás nesta operação. É um trabalho pesado, mas necessário e urgente, que está sendo realizado com recursos próprios do Município. Este é mais um passo, dentro das atribuições da Prefeitura, na força-tarefa criada pelo Ministério Público de Alagoas para recuperação do riacho”, informa.

Além da Slum, participam da força-tarefa as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Semds), de Desenvolvimento Territorial e a de Infraestrutura.

Maia fala ainda sobre a quantidade de lixo retirado do Salgadinho. “Grande parte do material retirado poderia ter sido utilizado para reciclagem. Mas agora, ele vai parar no Aterro Sanitário, gerando mais gastos para a cidade”, pontuou o superintendente.

Slum realiza mais uma etapa de limpeza do Salgadinho (Foto: Sarah Mendes / Ascom - Slum)