Cidades

Em Alagoas, número de assaltos a estabelecimentos comerciais cai

Comparado ao ano passado, estatísticas apresentam queda de 36,4% nos dois primeiros meses de 2017

Por Agência Alagoas 14/03/2017 16h51
Em Alagoas, número de assaltos a estabelecimentos comerciais cai
Reprodução - Foto: Assessoria

O alagoano iniciou o ano podendo exercer seu trabalho de maneira mais segura por todo o Estado. Os gráficos do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), registraram uma redução expressiva na quantidade de assaltos praticados contra estabelecimentos comerciais em todo Estado de Alagoas.  Em janeiro do ano passado, 77 assaltos foram praticados, 34 assaltos a mais do que o registrado no primeiro mês deste ano. Só em janeiro, a ação violenta contra os estabelecimentos foi reduzida em 44,2%, com 43 assaltos registrados.

Já em fevereiro, os números superaram a queda registrada em 2016. Com ações integradas, as forças de segurança conseguiram reduzir esse tipo de ação criminosa mais 5,8%, com 49 assaltos contabilizados. Se comparado ao último ano, entre os dois primeiros meses de 2017, a redução atingiu 36,4%.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, ressaltou o empenho das equipes para coibir as atividades criminosas, assim como identificar e punir aqueles que praticam crimes contra o patrimônio, seja ele público ou privado.

“No início de fevereiro desencadeamos uma operação, por meio da Delegacia Especializada em Roubos da Capital, que conseguiu prender em menos de 24 horas os envolvidos em um assalto praticado numa loja de eletrônicos, na Rua das Árvores, no centro. Essa é nossa resposta, esses números são apenas uma comprovação de todo nosso trabalho para garantir o bem estar do alagoano", declara o secretário.

Lima Júnior também enfatiza que a SSP não medirá esforços para prender culpados.

"Temos aqui mais uma redução registrada, mais um ponto positivo para a Segurança Pública, que, além de cumprir com seu papel em assegurar a integridade do cidadão, vem deixando claro que, aquele que comete qualquer crime, será punido por suas ações”, pontuou Lima Júnior.