Cidades

Defensoria Pública e Instituto Anis promovem evento sobre o Zika

Evento convoca profissionais de saúde, assistentes sociais, líderes comunitários e operadores de direito para discutir a questão do Zika no município

Por Assessoria 14/03/2017 07h56
Defensoria Pública e Instituto Anis promovem evento sobre o Zika
Reprodução - Foto: Assessoria

A Defensoria Pública do Estado sediará, nesta quarta e quinta-feira (15 e 16), o primeiro “Deu Zika em Maceió”, evento promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (ESDEPEAL) e o Instituto Anis, com o intuito de conscientizar, informar, apresentar dados e chamar atenção dos Gestores Públicos para a questão do Zika no município.

De acordo com o programação do evento, o primeiro dia será voltado aos profissionais da assistência social e líderes comunitários. Na ocasião será realizada uma roda de conversa sobre os “Desafios e direitos sociais em tempos de zika”.

Já o segundo dia, terá como público alvo profissionais de saúde, assistentes sociais e operadores de direito. Com o tema: “Um ano de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional do Zika: cenário atual e desafios”.

O evento, que acontece das 10 h às 12h, na quarta e 9h às 12h, na quinta, será realizado no Auditório da sede da Defensoria Pública, localizado na Avenida Fernandes Lima, Gruta de Lourdes, em Maceió.

Não é necessário fazer inscrição, a entrada é franca, mas o número de vagas é limitado em 70.

Para mais informações ligue (82) 3315-2785 ou (61) 9215-3061 (Whattsapp) ou mande um e-mail para [email protected].

Parceria

 A Defensoria Pública e o Instituto de Bioética (Anis) são parceiros em prol da proteção aos direitos das famílias afetadas pelo vírus zika em Alagoas, desde fevereiro deste ano, quando foi firmado um Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos.

A  parceria prevê que o Instituto fornecerá suporte técnico e científico, quando solicitado pela Defensoria, para atividades mutuamente acordadas ou eventos pertinentes à temática de proteção de direitos humanos no contexto da crise de saúde pública do vírus zika. 

Por sua vez, a Defensoria se compromete a patrocinar causas relacionadas à proteção de direitos de famílias afetadas pelo vírus zika identificadas pelo ANIS.