Cidades

Semana da Água terá palestras, exposições e entrega de comenda

Programação foi montada pela Semarh em parceria com órgãos do Estado e compreende quatro municípios

Por Ascom Semarh 14/03/2017 10h06
Semana da Água terá palestras, exposições e entrega de comenda
Reprodução - Foto: Assessoria

A preocupação com o uso da água precisa ser diária, no entanto, em 22 de março, os órgãos que tratam da gestão de um recurso tão importante para o desenvolvimento humano intensificam as ações em busca de orientar a população sobre o consumo consciente.

 

É justamente neste contexto, que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) atua na realização de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na quarta-feira, 22 de março. O tema deste ano é “Compartilhar Água é Multiplicar Vidas” e faz alusão à reciprocidade entre as pessoas ao dialogar sobre a preservação de nossos mananciais de forma responsável. (Programação completa em anexo)

 

Uma extensa programação foi construída pela Semarh em parceria com Instituto do Meio Ambiente (IMA), Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e prefeituras dos municípios de Jequiá da Praia, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco. As ações iniciam em 19 de março e seguem até o dia 31.

 

A abertura oficial das comemorações será na orla de Ponta Verde, em Maceió, a partir das 9h, com exposições, oficinas e um mutirão de limpeza na praia.

 

A programação segue com palestras no Centro Universitário Cesmac, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Faculdade da Cidade de Maceió (Facima) e Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). Técnicos da Semarh, IMA, Casal e convidados serão os responsáveis em mediar os encontros com os alunos.

 

Mais ações e comenda

 

No município de Barra de São Miguel, localizado na Região Metropolitana, em 21 de março, acontece a abertura do Festival das Águas, a partir das 17h.

Ainda no município, a Semarh proporciona atividades, a exemplo da Sala de Alerta Itinerante, exposição dos programas hídricos, palestras e cine ambiental, em 22 de março.

 

Em 30 de março, será entregue a Comenda Guardião das Águas, uma homenagem do Governo de Alagoas a 12 pessoas que contribuem de forma positiva com a preservação e defesa dos recursos hídricos em Alagoas. A solenidade de entrega ocorre no Palácio República dos Palmares, sede do governo estadual, a partir das 9h.

 

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, considera o Dia Mundial da Água um momento ímpar para ampliar as discussões acerca do tema em Alagoas.

 

“A Semarh, pelo terceiro ano consecutivo, realiza ações para debater junto à população sobre o consumo consciente da água. Alagoas é um dos estados que passa por um momento complicado no abastecimento de água em diversos municípios. No entanto, é preciso ressaltar que o Governo não está de braços cruzados. São diversos programas e ações para ampliar o acesso à água em todas as regiões de Alagoas”, ressalta o secretário.

 

 

SAIBA MAIS

Acusado de tentar obstruir Lava Jato, Lula depõe nesta terça

Segunda "lista de Janot" eleva tensão em Brasília

Para Gilmar Mendes, doar pelo caixa 2 é 'opção das empresas'

Meirelles depõe e diz que nunca viu atuação ilegal de Lula

Bumlai assume pagamentos a Delcídio, mas nega obstrução

Polícia Federal realiza mais uma etapa da operação Lava Jato que investiga corrupção e pagamento de propina em contratos da linha 4 do Metrô do Rio. Foto: José Lucena/Futura Press

Os 40 policiais envolvidos na operação cumprem também 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal, no Rio.

VER MAIS Câmara dos Comuns derruba emendas e dá novo aval a 'Brexit'

A Câmara dos Comuns do Reino Unido aprovou nesta segunda-feira (13)…

  Powered By

Segundo a PF, os suspeitos participam de um grupo criminoso responsável por cobrar propina e lavar dinheiro em obras que incluem a Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca.

Os dois presos seriam responsáveis por procurar empreiteiras para executar obras, cobrando de vantagens indevidas. Eles serão indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro e encaminhados ao sistema prisional do estado.

A principal forma de esconder a propina era a criação de aditivos que aumentavam os custos dos projetos e alteravam o escopo técnico das obras.

A operação é uma fase da Lava Jato no Rio de Janeiro e conta com a parceria do Ministério Público Federal e da Receita Federal. A fase foi batizada de Tolypeutes, em referência ao equipamento utilizado nas escavações do Metrô, apelidado de Tatuzão. Tolypeutes é o gênero das espécies de tatu-bola na classificação científica.

Veja também COMPARTILHAR INCORPORE LINK COMPARTILHE INCORPORE LINK 0:08 0:52 COMPARTILHAR Chile declara alerta vermelho por incêndio florestal   ASSISTIRChile declara alerta vermelho por incêndio florestal     ASSISTIRIncêndio em Valparaíso     ASSISTIRQual a Causa dos Incêndios do Chile?     ASSISTIRCerca de mil imóveis são arrasados pelo fogo no Chile

 

Agência Brasil

COMPARTILHE

 

COMENTE

1 COMENTÁRIOS publicidade publicidade publicidade   Relembre alguns atletas que se envolveram com artistas Barcelona inaugura 1º bordel da Europa com bonecas eróticas O firmador de pele que todo homem deve ter.Lifecell Skincare™ Official Site - Youthful Skin At Any Age Aos 64, Bruna Lombardi agita fãs na web com foto de biquíni Tem mais de 25 anos? Descubra como salvar sua aposentadoriaToro Radar Galvão paga o preço da fama ao ter dívidas expostas na mídia Conheça os 4 destruidores da sua virilidadeJolivi <span cla