Cidades
Governo de Alagoas abre edital de licitação para construção do viaduto da PRF
Obra é uma das estratégias mais urgentes na promoção de mobilidade urbana em Maceió
As atividades de implantação do viaduto da Policia Rodoviária Federal (PRF), na parte alta de Maceió, avançam em mais uma etapa. Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pela coordenação técnica da obra, lançou o edital de licitação para construção do empreendimento. O documento está disponível no Diário Oficial de Alagoas e da União.
O processo licitatório será realizado por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas Integradas (RDCI), formado por comissão especial constituída e publicada previamente no Diário Oficial do dia 2 de dezembro de 2016. Os serviços de execução acontecem em parceria entre os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.
Situada em um dos principais pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana – no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104 – a obra promete promover melhorias na mobilidade e desenvolvimento urbano em Maceió. Além do viaduto, a população contará ainda com a implantação de rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia.
“Estamos dando mais um importante passo para a concretização das obras do viaduto da PRF, que é uma conquista do governador Renan Filho para os alagoanos. Uma vez concluído o processo licitatório e assinatura do contrato, iremos dar inicio à etapa de assinatura da ordem de serviço”, ressalta o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano