Cidades

Lei Seca bate recorde em registro de testes de alcoolemia numa única operação

Na oportunidade, 24 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículo sob a influência de álcool e cinco deles foram presos em flagrante

Por Agência Alagoas 11/03/2017 15h53
Lei Seca bate recorde em registro de testes de alcoolemia numa única operação
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma operação conjunta da Lei Seca na noite de sexta-feira (10) e madrugada deste sábado (11) entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) resultou na realização de 477 testes do etilômetro.

 A operação aconteceu em dois lugares diferentes: a primeira na Av. Durval de Góes Monteiro sentido aeroporto e sentido centro de forma simultânea. Já a segunda ocorreu na Av. Tomás Espíndola, no bairro do farol. Na oportunidade, 444 veículos foram abordados e seus condutores revistados.

 De acordo com dados da coordenação da Lei Seca, 24 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículo sob a influência de álcool e cinco deles foram presos em flagrante após o teste apresentar uma quantidade superior a 0.34mg/l de álcool no organismo, o que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê como crime de trânsito.

 “Nós resolvemos fazer uma nova sistemática e o número de testes realizados nesta operação foi recorde. Isso acontece graças à integração de todos os envolvidos neste propósito de preservar vidas. É fundamental a dedicação dos servidores do Detran de Alagoas que integram a Lei Seca e a Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito”, ressaltou o coordenador da operação, tenente Emanuel Costa.

 Além de infrações referentes à Lei Seca, 23 habilitações foram recolhidas, 16 inabilitados foram abordadas conduzindo veículos, 86 infrações foram lavradas por diversos motivos e 10 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran/AL.