Cidades

Rui Palmeira discute ações sociais com o arcebispo de Maceió

Em visita a Dom Antônio Muniz, prefeito de Maceió ouviu novas demandas das instituições

Por Secom / Maceió 09/03/2017 15h16
Rui Palmeira discute ações sociais com o arcebispo de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, foi recebido, na manhã desta quinta-feira (09), pelo arcebispo de Maceió Dom Antônio Muniz e representantes de entidades parceiras da Arquidiocese da capital. Em um café da manhã, realizado na residência do clérigo, no bairro do Farol, o prefeito Rui discutiu ações sociais e ouviu novas demandas das instituições.

“A igreja presta grandes serviços ao estado e à cidade de Maceió. Estamos aqui dialogando para melhorar ainda mais essa parceria. Nós temos o Juvenopólis, no Bebedouro, que atende 300 crianças e conta com a parceria do Município, por meio da Educação e da Assistência Social. Hoje nós conversamos e surgiram novas demandas, mas nossa equipe está à disposição. Em breve, novas ideias sairão do papel para beneficiar ainda mais a população maceioense”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

A Juvenópolis é uma entidade filantrópica, fundada em 1945, espaço criado para que crianças em situação de vulnerabilidade familiar e social possam viver, estudar e ter mais qualidade de vida. Atualmente está instalada no Bebedouro e atende cerca de 300 crianças e adolescentes. O Município é parceiro da instituição garantindo o repasse de material escolar, de limpeza, higiene e disponibilidade de educadores.

Prefeito Rui Palmeira discutiu ações sociais com o arcebispo de Maceió (Foto: Marco Antônio / Secom - Maceió)

O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, destacou o que foi debatido. “A igreja, bem como a Prefeitura, trabalham em favor da cidade. Tratamos das comunidades terapêuticas, com foco na questão da reinserção por meio das secretarias do Município que podem contribuir e, por último, falamos sobre intensificar a parceria da Prefeitura com os nossos centros de políticas sociais”, detalhou o clérigo.

O representante da Recriar, Ronnie Teixeira, falou sobre a necessidade de reforçar o trabalho de reinserção de dependentes químicos na sociedade, considerada etapa final do processo de recuperação. “A gente se propõe a ajudar a Prefeitura fazendo um trabalho de capacitação para inserir essas pessoas no mercado de trabalho. Nos sentimos atendidos, contemplados, escutados e satisfeitos com a intervenção à proposta que foi colocada”, pontuou.

O prefeito propôs um estudo de sua equipe sobre a viabilidade de replicar a parceria realizada com o Tribunal de Justiça de Alagoas, que envolveu a contratação de cursos profissionalizantes voltados para adolescentes que cumprem medida socioeducativas em meio aberto, por meio dos programas de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), da Secretaria Municipal de Assistência Social. Um grupo de 120 jovens infratores atendidos pela Semas tiveram a oportunidade de se profissionalizar e serem inseridos no mercado de trabalho.