Cidades

Detran oferece 1º aulão preparatório de 2017 a candidatos a 1ª habilitação

Atividade implantada no ano anterior conta com novos atrativos para os alunos

Por Ascom Detran 09/03/2017 12h06
Detran oferece 1º aulão preparatório de 2017 a candidatos a 1ª habilitação
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o propósito de ampliar o nível de segurança individual do candidato no momento da avaliação e fortalecer o processo de formação de condutores ao estimular o comprometimento com um trânsito de qualidade e segurança, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) promoverá o primeiro aulão de 2017 no próximo dia (24).

O evento é destinado a candidatos da capital e interior que deram entrada no processo para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A atividade, que foi implantada no mês de junho de 2016, oferece uma revisão para a prova teórica e prática e já trouxe diversos benefícios na aprovação de candidatos. 

Segundo a chefe do setor de educação para o trânsito do Detran/AL, Ana Buarque, é fundamental que o processo educativo seja fortalecido, pois vai além dos conhecimentos técnicos, chegando aos aspectos comportamentais e sociais para que os condutores sejam instrumentos de um trânsito seguro.

“A partir de agora o aulão terá um novo atrativo. Após a aula de legislação cinco perguntas serão feitas e os participantes que acertarem serão contemplados para conhecer o SAC Petrópolis, e ter uma visão geral do exame prático de direção. Eles irão na terça-feira seguinte ao aulão, e serão acompanhados pelo presidente da banca examinadora e a nossa equipe de educação para o trânsito”, completa Ana Buarque.         

A aula preparatória conta também com um momento de relaxamento com a psicóloga, Tereza Olegário, que irá abordar temas ligados à ansiedade, estresse, medo e outros fatores psicológicos provocados pelas situações que exigem paciência e sabedoria para enfrentar o trânsito.

Na oportunidade, os participantes receberão um manual com as disciplinas e o conteúdo programático envolvendo assuntos de legislação, cidadania, primeiros socorros, meio ambiente, entre outros.  

O Detran/AL reforça que o próximo aulão acontecerá no dia 24/03, a partir das 9h, na sede da autarquia localizada na Av. Menino Marcelo, 99 – Cidade Universitária. Os candidatos interessados em participar, deverão efetuar a inscrição através do endereço www.detran.al.gov.br/habilitacao/aulao.