Cidades
Secti incentiva evento internacional de transparência em Maceió
Open Data Day acontece nos dias 10 e 11 deste mês
Com o intuito de promover uma ampla discussão e apresentar experiências de uso dos Dados Abertos do Governo de Alagoas para a promoção da transparência, por meio da inovação, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está apoiando o evento Open Data Day, que acontecerá nos dias 10 e 11 deste mês, na Faculdade Estácio de Alagoas (Fal), no bairro da Jatiúca. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do link www.doity.com.br/oddmcz2017/inscricao.
A programação é extensa e conta com diversas oficinas, hackathon (maratona de programação) e palestras. O secretário da Secti, Pablo Viana, estará presente e falará sobre “A importância dos dados abertos no âmbito governamental”.
Durante os dois dias será apresentado o conceito e o amplo ecossistema em torno dos dados abertos, visando engajar a sociedade a desenvolver aplicativos, criar visualizações e análises que permitam a criação de negócios e serviços inovadores, bem como o melhor acompanhamento das atividades do governo.
O evento está sendo realizado pelo Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) e pela FAL e conta com o apoio das secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação; do Planejamento, Gestão e Patrimônio e da Fazenda, além de outras instituições de ensino.
Open Data Day
O Dia Internacional de Dados Abertos Internacionalmente, o Open Data Day foi uma iniciativa da Open Knowledge Foundation (Fundação para o Conhecimento Livre) desde 2011.
A edição 2017 já tem mais de 320 cidades do mundo (em todos os Continentes) confirmadas. No Brasil, haverá edições locais nas cidades de Brasília/DF, Teresina/PI, São Paulo/SP, Curitiba/PR e Maceió/AL.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas