Cidades

Gestão administrativa: MPF tem nova procuradora-chefe

Roberta Bomfim (titular), Marcial Duarte Coêlho e Gino Sérvio Lobo (substitutos) assumiram as funções no dia 24 de fevereiro

Por Ascom - MPF 07/03/2017 08h11
Gestão administrativa: MPF tem nova procuradora-chefe
Reprodução - Foto: Assessoria

A procuradora da República Roberta Lima Barbosa Bomfim é a nova procuradora-chefe da Procuradoria da República no Estado de Alagoas. Seus substitutos são os procuradores da República Marcial Duarte Coêlho e Gino Sérvio Malta Lôbo.

Eles assumiram as funções no dia 24 de fevereiro por designação do procurador-geral da República Rodrigo Janot feita por meio da Portaria PGR/MPF nº 174, de 23 de fevereiro de 2017.

Os três permanecerão à frente da gestão administrativa do MPF em Alagoas até a conclusão dos mandatos dos procurares-chefes das unidades do Ministério Público Federal iniciadas no dia 1o. de outubro de 2015, com duração de dois anos.

Atualmente, o Ministério Público Federal em Alagoas conta com duas unidades no estado, sendo a sede na capital e uma Procuradoria da República no Município de Arapiraca.

A remoção do procurador Rodrigo Tenório em dezembro de 2016 para a Procuradoria da República em Pernambuco motivou a mudança da composição da gestão administrativa do MPF/AL.

Entenda - Os procuradores-chefes exercem a chefia quanto aos atos de gestão da unidade, mas cada membro do Ministério Público Federal tem inteira independência e autonomia em sua atuação.