Cidades

Dia da Mulher: Parque Municipal oferece oficinas e pilates

A reserva ambiental abrirá as portas às homenageadas com oficinas de sustentabilidade e de beleza, além de uma aula de pilates

06/03/2017 13h04

A Prefeitura de Maceió realiza, ao longo desta semana, uma série de ações em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado mundialmente em 08 de março. Na programação planejada pelos órgãos da gestão, um dos destaques é a ação que acontecerá a partir das 09h do próximo sábado (11) no Parque Municipal de Maceió, situado no bairro de Bebedouro. A reserva ambiental abrirá as portas às homenageadas com oficinas de sustentabilidade e de beleza, além de uma aula de pilates.

“A ação no Parque integra a programação da Prefeitura de Maceió para celebrar a passagem do Dia da Mulher, que envolve diversos órgãos municipais. É uma data de extrema importância por diversos fatores, como a conquista de direitos e a luta pela igualdade, por isso deve ser celebrada de forma ampla. Abriremos o Parque com uma ação especial voltada às mulheres e todas que estiverem na reserva poderão participar das atividades de forma gratuita”, explica Gustavo Acioli, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Semds, Mariana Falilla, a oficina sustentável ensinará as mulheres a fazer sabão a partir do óleo de cozinha usado. Além disso, a coordenadora diz também que a ação no Parque Municipal contará com um momento de beleza. “Firmamos parceria com representantes da empresa Mary Kay, que levará consultoras para uma oficina de maquiagem e limpeza de pele nas homenageadas. É uma forma simples de celebrar a data em lugar fascinante e revigorante”, afirmou.

Já a bióloga Karla Gama, gestora do Parque Municipal de Maceió, explica que a as mulheres poderão participar de uma aula de pilates, um método milenar de condicionamento físico e mental que, entre os inúmeros benefícios, fortalece o corpo, ajuda a melhorar a respiração e diminui o estresse. “Escolhemos a Arena Verde para a realização da atividade, que é um espaço do Parque dedicado às atividades corporais. Lá, somente o som da natureza convida para um momento de reflexão e contemplação”, colocou.

A programação é voltada às mulheres, no entanto o local estará aberto aos visitantes normalmente, das 09h às 17h. O Parque Municipal de Maceió fica localizado na Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro.

Serviço

O que: Dia da Mulher no Parque Municipal de Maceió – oficinas, momento de beleza e aula de pilatesQuando: Sábado, dia 11Horário: das 09h às 12h

 

Lucas Alcântara/ Ascom Semds