Cidades

SMTT ordena o trânsito em Maceió durante eventos neste final de semana

Objetivo será garantir a segurança viária e o ordenamento no fluxo do entorno de pontos onde ocorrerão eventos

Por Secom 03/03/2017 21h28
SMTT ordena o trânsito em Maceió durante eventos neste final de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

Equipes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estarão presentes em vários pontos da cidade neste final de semana. O objetivo será garantir a segurança viária e o ordenamento no fluxo do entorno de pontos onde ocorrerão eventos, dentre eles blocos da ressaca de Carnaval, uma passeata e o Domingo de Lazer na orla.

Sábado (04), às 9h, agentes de trânsito da SMTT estarão na Rua Empresário Carlos da Silva Nogueira, localizada no bairro da Jatiúca, acompanhando uma passeata na região. O fluxo será desviado para vias alternativas, conforme o avanço do grupo.

Às 16h do mesmo dia, equipes de fiscalização de trânsito da SMTT darão apoio aos blocos da ressaca de carnaval nos bairros do Prado, Salvador Lyra e Santos Dumont. Ao mesmo tempo em que ocorrer a passeata da Jatiúca, interdições parciais e temporárias serão realizadas nas vias onde os foliões estiverem presentes.

O bloco Amigos Unidos, do Prado, estará concentrado no cruzamento da Rua Caramurus com a Rua Xavier de Brito, percorrerá as ruas Caramurus, Doutor Inocêncio Lins, Rodrigues Alves, Doutor Lício Marques e retornará para a Rua Caramurus. Já o bloco Só o Mí da Pipoca, do Salvador Lyra, sairá da Rua Maria de Fátima Nobre Soares, percorrerá ruas projetadas do bairro até a Praça Poliesportiva do Salvador Lyra, próximo ao antigo Lifal.

O bloco Os Foliões do Santos Dumont se concentrará na Avenida Corintho Campelo da Paz, próximo ao mercadinho Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, desfilará pelas avenidas Corintho Campelo, Tancredo Neves, Maurício de Melo Mota e Rosalvo Borges, retornando para Avenida Corintho Campelo por meio da Rua Santa Terezinha, finalizando assim o desfile na sede da associação dos moradores do bairro.

No domingo (05), o Bloco do Patinho, na Ponta Grossa, sairá às 16h da Rua Boa Sorte, seguirá pelas ruas dos Timbiras, Cabo Reis, Santo Antônio, Manaus, Formosa e retornará para a Rua Boa Sorte.

Domingo de Lazer

O Domingo de Lazer na Avenida Silvio Vianna, bairro da Ponta Verde, funcionará normalmente das 8h às 17h. Agentes de trânsito da SMTT se posicionarão em frente à barraca Sete Coqueiros para garantir que condutores respeitem o bloqueio destinado aos pedestres.