Cidades

Equipes da Sima fizeram mais de 2.300 atendimentos no mês de janeiro

Durante os 31 dias do mês, foram trocadas 1.422 lâmpadas que estavam queimadas em toda Maceió

Por Ascom / Sima 28/02/2017 16h44
Equipes da Sima fizeram mais de 2.300 atendimentos no mês de janeiro
Reprodução - Foto: Assessoria

As equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) têm trabalhando para garantir à população de Maceió um atendimento rápido e eficiente. Somente em janeiro foram 2.385 atendimentos do dia 1º ao dia 31.

Durante os 31 dias de janeiro, foram trocadas 1.422 lâmpadas que estavam queimadas em toda Maceió. Isso representa 70,96% de todas as reclamações recebidas pela Sima através dos serviços do Disque Luz (telefone, portal da prefeitura e aplicativo), sendo disparado o serviço mais solicitado pelo cidadão maceioense.

Juntando as luminárias com outros serviços prestados pela Sima, foram 2.512 materiais com defeito retirados pelas equipes da superintendência e trocados por novos equipamentos. Segundo o superintendente Frederico Lins, o número está dentro dos padrões. “O normal é ter entre duas e três mil solicitações durante o mês. E com raras exceções, os serviços são concluídos no prazo máximo de 72 horas”, afirmou.

Além das denúncias recebidas pela população, a Sima tem uma programação de serviços que estão sendo realizados pelas equipes da Superintendência, obedecendo uma programação definida em reuniões semanais. “A nossa intenção é prestar sempre o melhor serviço para a população maceioense, principalmente por ser a iluminação hoje um item indispensável, até por aumentar a sensação de segurança”, disse Frederico Lins.

O superintendente lembra a população que caso alguém encontre uma área sem iluminação ou pessoas furtando fios e cabos, pode denunciar pelo Disque Luz (0800 031 9055, de telefone fixo a ligação é gratuita), pelo site da Prefeitura de Maceió (www.maceioal.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada (disponível para IOS e Android).