Cidades
Veja como solicitar os serviços de poda e supressão de árvores na Semds
É necessário que o cidadão entre com processo na sede do órgão, situado no bairro de Bebedouro
Realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), os serviços de poda e supressão podem ser solicitados pela população. Para isso, é necessário que o cidadão entre com um processo na sede do órgão, situado no bairro de Bebedouro. O procedimento é simples e requer apenas que o solicitante esclareça, por meio de um requerimento, a necessidade da realização do serviço.
Para solicitar a poda ou supressão de árvores, o cidadão deve procurar a Semds com um documento disponibilizado para download no site da Prefeitura com as seguintes informações: o motivo para a execução, o local onde será feito, contato do solicitante e se a árvore fica em área pública ou privada. O documento deve estar assinado pelo solicitante, constando a data da solicitação, devendo ser entregue no Plantão Fiscal da Secretaria.
“Para a execução da poda ou supressão em áreas públicas não é cobrado o pagamento de taxa. Já para áreas privadas, é feita a cobrança de R$ 100,28 equivalente à avaliação técnica realizada pelos agrônomos da Semds na área onde o serviço deve ser executado. Ao entregar o formulário, o cidadão pode se dirigir a qualquer agência bancária de sua preferência e, após o pagamento, retornar à Semds para protocolar o serviço”, explicou o diretor de Sustentabilidade Ambiental da Semds, Pablo Ângelo.
Após análise local, os agrônomos informam ao requerente se o serviço será feito conforme solicitado ou indicam outra forma de solucionar o problema, como a poda emergencial, poda de equilíbrio ou poda de sustentação.
Em áreas públicas, o processo é feito pela Prefeitura. O setor de poda é responsável pela execução dos serviços. Em todos os casos, o solicitante pode acompanhar o andamento do processo por meio do número de protocolo pelos telefones 3315-4735, 3315-4736. A Semds fica localizada na Rua Marquês de Abrantes, s/n, no bairro Bebedouro.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas