Cidades

Impasse continua e policiais civis deflagram greve por tempo indeterminado

Categoria cobra do governo do Estado perdas salariais de 4 anos e reajuste do piso

Por Da redação, com assessoria 24/02/2017 07h28
Impasse continua e policiais civis deflagram greve por tempo indeterminado
Reprodução - Foto: Assessoria
A partir desta sexta-feira (24), os policiais civis deflagram greve por tempo indeterminado. A primeira atividade de mobilização será acompanhar a agenda do governador Renan Filho, que estará entregando ambulâncias no estacionamento da Secretaria de Estado da Saúde, em Jaraguá, nesta manhã, além da inauguração de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Girau do Ponciano. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pretende conversar com o governador sobre proposta que atenda o pleito dos policiais civis.

O Sindpol realizará uma assembleia geral, no Sindicato dos Urbanitários, às 8 horas, nesta sexta-feira (24), para definir as ações de mobilização na greve por tempo indeterminado.

O impasse continua entre o Sindpol e o Governo do Estado. A última proposta apresentada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, foi de reajuste de piso salarial para janeiro de 2019, incluindo o reajuste geral aos servidores públicos, o que provocou revoltou na categoria.

O governo não respeitou as perdas salariais de quatro anos e sem o reajuste do piso salarial da categoria. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o 3º pior salário do Brasil e também é o pior da segurança pública no Estado de Alagoas.