Cidades

Acusado de assassinato no Santos Dumont é condenado a quase 23 anos de prisão

Réu teria discutido com vítima quando estavam consumindo drogas e atirou várias vezes

Por Dicom / TJ-AL 24/02/2017 15h28
Acusado de assassinato no Santos Dumont é condenado a quase 23 anos de prisão
Reprodução - Foto: Assessoria

O réu Anderson da Silva Sampaio, acusado de assassinar José Marculino da Silva Neto, em 2012, foi condenado a 22 anos, 11 meses e 27 dias de prisão, a serem cumpridos em regime inicialmente fechado. O julgamento foi conduzido, nesta sexta-feira (24), pela magistrada Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7º Vara Criminal da Capital.

O crime ocorreu em dezembro de 2012, no bairro Santos Dumont. Segundo a denúncia, Anderson da Silva, conhecido como “Pequeno” ou “Baixinho”, estava próximo a uma mata com José Marculino e outras pessoas usando drogas e, após um desentendimento entre os dois, o réu teria efetuado diversos disparos de arma de fogo, que resultaram na morte da vítima.

Nos debates, o Ministério Público pleiteou pela condenação do réu por homicídio qualificado. Segundo a acusação, o réu teria sido reconhecido por outras testemunhas e a própria vítima teria relatado aos policiais que Anderson seria o autor dos disparos, enquanto esperava socorro médico.

Durante o julgamento, a defesa sustentou a tese da negativa de autoria. O réu Anderson da Silva foi preso no dia 30 de abril de 2014, estando segregado há dois anos, nove meses e vinte e cinco dias. Ao condenado resta cumprir mais 20 anos, dois meses e dois dias de reclusão.