Cidades

Secretário e ambulantes discutem ordenamento da Feirinha do Tabuleiro

Na região, reordenamento envolve questões de trânsito, infraestrutura, iluminação e limpeza

Por Tribuna Hoje com Ascom / Semtabes 23/02/2017 17h17
Secretário e ambulantes discutem ordenamento da Feirinha do Tabuleiro
Reprodução - Foto: Assessoria

O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ricardo Lessa, recebeu na manhã desta quinta-feira (23) representantes dos ambulantes e feirantes que ficam no entorno da Feira do Tabuleiro. A reunião foi realizada para discutir o reordenamento do local um dia após manifestação realizada pelos vendedores da região.

A Lei Orgânica da cidade de Maceió prevê que seja realizado o ordenamento das vias urbanas do Município. Segundo o titular da Semtabes, essa deve ser uma ação conjunta com os órgãos da Prefeitura, com planejamento e soluções para a cidade. Na região da Feira do Tabuleiro, o reordenamento envolve as questões de trânsito, infraestrutura, iluminação e limpeza.

“A Prefeitura está aqui para dialogar e encontrar soluções.Temos que oferecer estrutura para os feirantes e estamos buscando solucionar a situação. Já conseguimos realizar pequenas manutenções emergenciais, como a troca de iluminação, pintura e limpeza. Garantimos a estrutura mínima necessária para os feirantes e vamos continuar buscando melhorias”, afirma Ricardo Lessa.

Uma das propostas iniciais da Semtabes, acordada com os feirantes durante a reunião, é de reorganizar a estrutura de comercialização interna, com a setorização das bancas que vendem frutas, legumes, verduras e os ambulantes em geral da Feira do Tabuleiro. A partir do próximo sábado (25), eles passarão a comercializar seus produtos dentro da feira.

Recadastro de feirantes

No próximo dia 6 de março, a equipe da diretoria de Abastecimento da Semtabes inicia o recadastro dos permissionários no Mercado do Tabuleiro. A ação vai identificar a situação do permissionário, se ainda está com a banca aberta e se está inadimplente. O recadastro também será realizado, posteriormente, com os permissionários da Feira do Tabuleiro.