Cidades

Novo IML de Maceió será entregue em agosto deste ano, anuncia secretário

Lima Júnior conferiu andamento das obras da unidade que será um dos mais modernos do País

Por Agência Alagoas 23/02/2017 00h43
Novo IML de Maceió será entregue em agosto deste ano, anuncia secretário
Reprodução - Foto: Assessoria

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, fez nesta quarta-feira (22) uma vista técnica de fiscalização para acompanhar o andamento das obras do novo Instituto Médico Legal (IML), que deixará Alagoas como o mais moderno equipamento do Brasil. A previsão é de que o novo IML será entregue à sociedade alagoana em agosto deste ano.

O novo espaço será dotado dos mais modernos equipamentos como scanner para cadáveres e raio-x. A estrutura contará com novidades, como sala especial para atendimentos a mulheres vítimas de violência e um anfiteatro para aulas de medicina legal.

Lima Júnior esteve acompanhado pelos diretores da Perícia Oficial, Manoel Melo, e do IML, médico Fernando Marcelo, além de outras autoridades.

Orçada em R$ 19 milhões, o novo IML, que deveria ter sido entregue na gestão do Governo anterior, teve de sofrer modificações estruturais na planta e necessitou de intermediações da nova gestão para que a obra, que estava suspensa, fosse retomada.

"Esta é mais uma das várias visitas que já foram feitas, inclusive com a presença do governador Renan Filho, que está dando todo suporte para que a obra alavanque e possamos o mais breve possível entregá-la à Perícia, garantindo melhor condição de trabalho para os componentes do quadro e assistência mais qualificada à sociedade alagoana", enfatiza o secretário.