Cidades

22 de fevereiro de 2017 17:09

Sindpol realiza ato público de entrega de funções gratificadas nesta quinta

Manifestação é uma deliberação da assembleia geral e faz parte das atividades de mobilização que antecedem a deflagração da greve

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca a categoria para o ato de entrega de todas as funções gratificadas, que ocorrerá nesta quinta-feira (23), na Delegacia Geral, em Jacarecica, a partir das 9 horas.

A manifestação é uma deliberação da assembleia geral e faz parte das atividades de mobilização que antecedem a deflagração da greve por tempo indeterminado da categoria, marcada para esta sexta-feira (24).

No ato, haverá café da manhã, almoço e toda a estrutura para acomodação dos policiais no local. O Sindpol também orienta os policiais civis a devolverem as diárias de trabalho no Carnaval.

(Imagem: Assessoria / Sindpol)

Negociação com o governo

O impasse continua entre o Sindpol e o Governo do Estado. A proposta apresentada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, na última reunião de negociação é para janeiro de 2019, e não recupera as perdas salariais de quatro anos sem o reajuste do piso salarial da categoria. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o 3º pior salário do Brasil e também é o pior da segurança pública no Estado de Alagoas.

Mobilização

Os policiais civis estão mobilizados desde 2015, pela valorização e cobram o cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste salarial com implantação do piso salarial de nível superior da segurança pública de Alagoas, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função, o plano de saúde mantido pelo Estado. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.

Fonte: Assessoria / Sindpol

Comentários

MAIS NO TH