Cidades

Ambulantes da Feirinha do Tabuleiro queimam pneus e bloqueiam via em protesto

Eles reclamam que seus pontos de venda foram realocados para local de pouca visibilidade para consumidores

Por Tribuna Hoje 22/02/2017 10h22
Ambulantes da Feirinha do Tabuleiro queimam pneus e bloqueiam via em protesto
Reprodução - Foto: Assessoria

No começo da manhã desta quarta-feira (22), um protesto foi realizado no cruzamento entre a Avenida Maceió e a Rua Santa Luzia na região da Feirinha do Tabuleiro. Os ambulantes que trabalham no local reclamaram que tiveram suas barracas removidas da avenida principal e que a prefeitura estaria os realocando para uma área em que os consumidores não terão fácil acesso visual dos vendedores e seus produtos. Após algumas horas de manifestação, o setor de Gerenciamento de Crises foi acionado e a via liberada.

A manifestação foi realizada com queima de pneus no cruzamento das referidas ruas. Nem todos os vendedores ambulantes teriam entrado em acordo com a mudança, apesar de alguns já estarem com suas barracas na área delimitada pela prefeitura.

O 4º Batalhão de Polícia Militar enviou viatura da base comunitária do conjunto Colina dos Eucaliptos. Eles acionaram o Gerenciamento de Crises da PM que iniciou a negociação com os responsáveis pelo protesto.

Populares com uso de garrafões de água apagaram o fogo e ajudaram na remoção dos pneus do cruzamento. Após negociações, o Gerenciamento de Crises anotou os nomes de líderes dos ambulantes e deve agendar uma reunião com os gerentes da feirinha.

O trânsito foi liberado por volta das 08h40.