Cidades

Sede do Instituto de Identificação de Alagoas reabre nesta terça

Público pode optar por fazer o atendimento através do agendamento eletrônico

20/02/2017 16h27
Sede do Instituto de Identificação de Alagoas reabre nesta terça
Reprodução - Foto: Assessoria

O atendimento na sede do Instituto de Identificação de Alagoas para emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade será retomado nesta terça-feira (21).  A informação foi confirmada pela Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal) e pela Chefia do Instituto.

De acordo com o Perito-geral Manoel Melo Filho, a sede precisou ser fechada por dois dias para uma manutenção preventiva no antigo prédio que fica na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió. Com o serviço concluído, o espaço abrirá suas portas normalmente, a partir das 7 horas da manhã, para o atendimento ao público.

“A nossa equipe de manutenção iniciou a manutenção na última sexta-feira e durante todo fim de semana eles trabalharam para garantir o termino do serviço que será concluído na tarde de hoje, com isso, garantimos a reabertura da sede amanhã para atender a população”, afirmou o Perito-geral.

A Chefa Especial do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, agradeceu a compreensão dos usuários que durante esses dois dias procuraram os outros postos da capital para solicitar sua carteira de identidade. Ela inclusive sugere que ao precisar do serviço, as pessoas continuem buscando o posto situado mais próximo da sua residência.

“O nosso serviço está bem descentralizado. Além da Sede do Centro, temos postos instalados na Casa de Direitos do bairro do Jacintinho, na Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes e nas Centrais Já de Atendimento do Shopping Pátio, Shopping Farol, e Maceió Shopping,” orientou Madalena Cardoso.

Mas, se o usuário quer mesmo facilitar a sua vida, ele pode fazer o agendamento eletrônico para solicitar tanto a primeira como a segunda via do principal documento do cidadão. Para isso, basta ele acessar o site www.agendamento.ssp.al.gov.br e escolher o posto de sua preferência, e o melhor dia e hora para ser atendido.