Cidades

Reunião na SMTT discute melhorias de acessibilidade para cadeirantes em Maceió

Algumas das reivindicações trazidas pela ACMAL dizem respeito à fiscalização pela SMTT do funcionamento dos equipamentos de acessibilidade dos ônibus

Por Ascom / SMTT 20/02/2017 16h52
Reunião na SMTT discute melhorias de acessibilidade para cadeirantes em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20) na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) entre o corpo técnico do órgão e representantes da Associação de Cadeirantes de Maceió (ACMAL) teve como objetivo ouvir as demandas da categoria e reafirmar o compromisso da Prefeitura de Maceió para a melhoria da mobilidade urbana na capital.

Algumas das reivindicações trazidas pela ACMAL dizem respeito à fiscalização pela SMTT do funcionamento dos equipamentos de acessibilidade dos ônibus urbanos que circulam pela cidade. “Uma vez listada, esta e outras demandas serão analisadas para que o órgão gestor realize os procedimentos cabíveis com soluções ainda mais eficientes”, destaca o assessor técnico de Transportes da SMTT, Zenildo Filho.

Cerca de 70% de toda a frota de ônibus coletivos de Maceió possuem acessibilidade para cadeirantes. No ano passado, 95 novos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió foram adquiridos com duas vagas para cadeirantes, tornando Maceió a segunda capital do país com a maior quantidade de ônibus com duas vagas do tipo.

Para o conselheiro da ACMAL, Thiago dos Santos, as medidas propostas para solucionar as questões de acessibilidade durante a reunião devem trazer mais benefícios ao cotidiano dos cadeirantes. “A atenção da SMTT e a disposição de ouvir e atender nossos pedidos são muito importantes para nós”, relata.

A SMTT, juntamente com as secretarias municipais de Desenvolvimento Sustentável e de Infraestrutura já estudam a melhoria da acessibilidade em canteiros centrais e em alguns pontos de ônibus relatados pela categoria.