Cidades

Equipe de Combate a Endemias faz trabalho preventivo em presídio

Agentes de endemias disseminam conhecimento, inspecionam e aplicam larvicidas e inseticidas na Casa de Custódia da Capital

Por Agência Alagoas 19/02/2017 10h07
Equipe de Combate a Endemias faz trabalho preventivo em presídio
Reprodução - Foto: Assessoria

A Gerência de Saúde da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) firmou parceria com a equipe de Combate a Endemias da Prefeitura de Maceió para promover o bem estar dos reeducandos, visitantes e servidores nos presídios. Nesta sexta-feira (17), os servidores municipais inspecionaram caixas d’água, calhas e telhados aplicaram larvicidas e inseticidas e orientaram quanto à prevenção e tratamento de doenças.

 A iniciativa realizada na Casa de Custódia da Capital terá continuidade na próxima semana, com o retorno dos agentes de endemias para monitorar a eficiência da ação executada. O trabalho será estendido para outras unidades no decorrer dos próximos dias. A gerente de Saúde da Seris, Larissa Vital, lembra que a visita da equipe de Combate a Endemias chega para somar com os trabalhos já realizados pela Ressocialização. 

 "É importante que essas inspeções aconteçam para que o combate aos animais nocivos que por ventura possam aparecer no sistema prisional seja potencializado. Trata-se de uma iniciativa preventiva e permanente para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária. O ambiente prisional deixa o indivíduo mais vulnerável, por isso adotamos cuidados especiais", concluiu a gerente Larissa.