Cidades
Equipe de Combate a Endemias faz trabalho preventivo em presídio
Agentes de endemias disseminam conhecimento, inspecionam e aplicam larvicidas e inseticidas na Casa de Custódia da Capital
A Gerência de Saúde da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) firmou parceria com a equipe de Combate a Endemias da Prefeitura de Maceió para promover o bem estar dos reeducandos, visitantes e servidores nos presídios. Nesta sexta-feira (17), os servidores municipais inspecionaram caixas d’água, calhas e telhados aplicaram larvicidas e inseticidas e orientaram quanto à prevenção e tratamento de doenças.
A iniciativa realizada na Casa de Custódia da Capital terá continuidade na próxima semana, com o retorno dos agentes de endemias para monitorar a eficiência da ação executada. O trabalho será estendido para outras unidades no decorrer dos próximos dias. A gerente de Saúde da Seris, Larissa Vital, lembra que a visita da equipe de Combate a Endemias chega para somar com os trabalhos já realizados pela Ressocialização.
"É importante que essas inspeções aconteçam para que o combate aos animais nocivos que por ventura possam aparecer no sistema prisional seja potencializado. Trata-se de uma iniciativa preventiva e permanente para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária. O ambiente prisional deixa o indivíduo mais vulnerável, por isso adotamos cuidados especiais", concluiu a gerente Larissa.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas