Cidades

Motoristas são notificados por estacionamento irregular na Praça Lions

SMTT realizou ações de fiscalização na região da orla durante as prévias de Carnaval

18/02/2017 18h29
Motoristas são notificados por estacionamento irregular na Praça Lions
Reprodução - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou ações de fiscalização na região da orla da Pajuçara durante as prévias de Carnaval.

Neste sábado (18), agentes do órgão notificaram vários veículos por estacionamento irregular na Praça Lions.

“Alguns flanelinhas estavam puxando os motoristas para estacionar na praça. Recebemos a denúncia, viemos até o local e constatamos que já havia cinco carros no local e três flanelinhas fazendo esse trabalho”, disse Dorgival Freire, diretor de operações dá SMTT.

Ainda segundo Freire, para coibir o trabalho dos flanelinhas na região, foi solicitado o apoio da Polícia Militar. “Informamos aos flanelinhas que aquilo não poderia acontecer. Alguns carros foram notificados e mandamos retirar. Vamos manter uma vigilância permanente na área até o final das prévias para evitar que o problema se repita. O apoio da Polícia Militar vai reforçar essa orientação aos flanelinhas. Caso continuem com essa prática, poderão ser conduzidos a uma delegacia”, explicou.

Interdição

Para garantir a realização das prévias com tranquilidade, neste sábado, a SMTT faz o bloqueio, desde às 7h e poderá se estender até as 20h, do trecho que compreende o início da Pajuçara, perto da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), até o cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.

“A orientação da SMTT é que os foliões saiam em grupos, utilizem o táxi ou o transporte coletivo, já que haverá reforço da frota. E quem for de carro, não estacione em local proibido, pois poderá ser autuado pela infração, que prejudica a mobilidade urbana”, recomenda o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro.