Cidades

Bloco Filhos da Pauta puxa mais de 500 foliões nesta sexta-feira

Concentração na Praça Rayol reuniu centenas de jornalistas, familiares e amigos

Por Tribuna Hoje 18/02/2017 09h19
Bloco Filhos da Pauta puxa mais de 500 foliões nesta sexta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

O Bloco Filhos da Pauta que não desfilava na avenida há 9 anos, mostrou nesta sexta-feira que retornou para ficar. O corredor da folia na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, em Maceió, ficou pequeno na noite de ontem (17) com a presença de pelo menos, segundo a organização, 500 foliões, entre jornalistas, familiares e amigos, que seguiram até a Praça Dois Leões.

A festa foi marcada pelo hino do bloco e marchinhas do frevo tradicionais do Carnaval sob o comando da Banda Terremoto do Frevo composta por cerca de 20 músicos. O bloco foi puxado pela rainha do Carnaval e o rei Momo, que teve concentração de pouco mais de duas horas na Praça Rayol.

De acordo com um dos organizadores, Nigel Santana, a felicidade tomou contou, e ele não pode esconder a satisfação em concretizar a volta do Bloco Filhos da Pauta, que não desfilava na avenida desde 2008. 

"Agora é se preparar para o próximo ano, o bloco chegou para ficar", avisou. 

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Flávio Peixoto, destacou o momento como de grande sucesso. "O bloco voltou com força", enfatizou.