Cidades

Apoio garante homenagens ao Pinto da Madrugada e eventos

Comoção pela ausência de bloco tradicional mobilizou organização do chamado "Carnaval da Liga"

18/02/2017 11h05
Apoio garante homenagens ao Pinto da Madrugada e eventos
Reprodução - Foto: Assessoria

Por conta de dificuldades financeiras o tradicional bloco Pinto da Madrugada não irá desfilar. Edberto Ticianeli, organizador do Jaraguá Folia, explica que as reações decorrentes da ausência, apesar da comoção, foram positivas.

“A gente vai ter muita coisa acontecendo. O fato do Pinto da Madrugada não desfilar, causou uma mobilização importante. Nós chamamos este ano de Carnaval da Liga. Sempre há uma renovação, mas queremos que as pessoas saibam que podem sim continuar acompanhando as prévias, que elas vão acontecer”, destaca Ticianeli.

 O “Carnaval do Bicentenário”, comemorado nas prévias, foi possível depois do suporte dado pelo governo do Estado à Liga Carnavalesca. A homenagem ao Pinto da Madrugada acontece com um carro abre-alas trazendo a orquestra que abre há mais de 10 anos os trabalhos do bloco.

“Vamos ter uma grande homenagem ao Pinto, vai ser uma coisa muito bonita. O suporte dado pelo governo possibilitou essa homenagem. O evento vai ser realizado com essa parceria muito importante”, afirmou o presidente da Liga.

O Pinto da Madrugada foi criado em 2000 e surgiu da necessidade que seus organizadores sentiram de reunir amigos e familiares que costumavam viajar no período carnavalesco.

O desfile do bloco nas prévias de Carnaval na capital resgatou o carnaval de rua e também os trajes típicos dessa época. Responsável pelo colorido das prévias, as fantasias passaram a ser cada vez mais inovadoras.