Cidades
Orla da capital alagoana recebe milhares de foliões nas prévias
Parte baixa da capital ganha cores e sons com passagem dos blocos; organização espera 150 mil pessoas apenas neste sábado
As prévias carnavalescas deste fim de semana arrastam mais de 150 mil pessoas à orla de Maceió. A passagem dos blocos nas orlas de Pajuçara e Ponta Verde acontece com dezena de orquestras de frevo e trios elétricos com os desfiles dos Filhinhos da Mamãe, Pecinhas, Turma da Rolinha, Amigos do Rei, Bloco Vulcão da PM, entre outros.
Intitulado de “Carnaval do Bicentenário” a folia antecipada dos blocos comemora os 200 anos de Emancipação Política do Estado. Para tanto, o governo de Alagoas tem dado suporte para a Liga Carnavalesca nas prévias e também no Carnaval.
Os blocos realizam homenagens com músicas alusivas à data, decoração nas cores da bandeira, estandartes e muitas surpresas.
A organização do evento estima que milhares de pessoas se divirtam ao som do frevo e axé. O agitado bloco Filhinhos da Mamãe, que desfila há 34 anos, inova em 2017. Além de ter desfilado no Jaraguá Folia nessa sexta-feira (17), tem presença garantida na Orla neste sábado (18) e na semana do Carnaval.
Também neste sábado, as Pecinhas de Maceió, com toda a sua irreverência, passam a partir das 12h. O bloco inspirado nas “Virgens de Olinda” aposta nas atrações para o público jovem. Os rapazes aproveitam a folia para abusar das fantasias femininas. Como atração principal a banda A Moda, além dos convidados Xatrez e Matheus Borba.
O bloco Amigos do Rei traz a banda Patusco, de Olinda/PE, homenageando o samba. O bloco retorna aos desfiles após uma pausa. Além de vender mais de duas mil camisas, a organização espera público de 30 mil.
PRÉ-CARNAVAL
Vários blocos fazem a alegria de quem vai cair no frevo em Maceió
Já a Turma da Rolinha espera 1.500 pessoas só para a passagem do bloco a partir das 13h. O desfile terá trio elétrico com a orquestra oficial tocando frevo. As crianças também participam, garante Ivonilton Mendonça, organizador do bloco.
O carro alegórico “Ninho da Rolinha” foi pensado especialmente para os pequenos. Nele são distribuídos confetes e serpentinas, para fazer a alegria das crianças com segurança e perto dos responsáveis. O desfile do bloco tem bonecos gigantes, o estandarte e o carro especial com o ‘Rolinheiro’ e ‘Rolinheira’. “São 19 anos de história do bloco que é muito familiar, muitos amigos participam. É uma coisa muito gostosa, para as crianças e para os pais que estarão na folia”, destaca Mendonça.
O bloco Vulcão da Polícia Militar sai no domingo (19), na orla da Pajuçara. A concentração começa às 8h na Praça Multieventos e segue a partir das 9h pelo corredor da folia. O bloco encerra as pré - vias carnavalescas de Maceió. Além do frevo uma cantora especialmente convidada para o desfile embala a folia ao som do axé.
DIAS DE CARNAVAL
Durante muito tempo as prévias carnavalescas foram a única opção para quem queria curtir o carnaval em Maceió. Mas este ano, na semana do Carnaval, o bloco Filhinhos da Mamãe agita os foliões no sábado (25) fazendo o percurso Jaraguá/ Pajuçara das 20h às 21h. E por fim, na segunda-feira (27) realiza uma festa voltada para as crianças das 15h às 18h, na Casa do Patrimônio.
Nos dias 26 e 28, a Liga Carnavalesca promove os desfiles de 12 blocos Afros e o bloco Nega Fulô, todos no trajeto Jaraguá/Pajuçara/ Ponta Verde. “Estamos com uma mega estrutura para atender o carnaval da melhor maneira possível. É carnaval para todas as tribos, todas as idades, aberto e livre para todo mundo participar”, garante Dinho Lopes, presidente da Liga Carnavalesca.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas