Cidades

Maceió Shopping tem várias atrações para o final de semana

Nos finais de semana, dica é curtir as apresentações gratuitas do projeto ‘Diversão de Sol a Sol"

Por Assessoria 10/02/2017 18h14
Maceió Shopping tem várias atrações para o final de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

O mais tradicional shopping da capital mantem uma programação semanal de atrações para pais e filhos. Toda sexta é dia de happy hour, a partir de 18h até 21h, com apresentação de artistas locais, com os maiores hits da música popular brasileira e até internacional. As apresentações são gratuitas.

Nos finais de semana, a dica é curtir as apresentações gratuitas do projeto ‘Diversão de Sol a Sol', na praça de alimentação II. Grupos cover dos astros infantis, mágicos e bandas apresentando musicais infantis estão no shopping sempre a partir de 17h, aos sábados e domingos.

A programação para este final de semana é a seguinte:

10/02/2017

         Sexta das 18h as 21h

     Praça de Alimentação I

Sirleide Silva e Werbeth Pimentel

10/02/2017

         Sexta das 18h as 21h

    Praça de Alimentação II

A R M

 

11/02/2017

Sábado as 16h

Zumba Kids com a Estácio e  Luna – Cover -Turma da Lála

12/02/2017

Domingo as 16h

Bailinho como Mundo Bita Cover – Turma da Lála  

 

 

 

 

FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS

Neste sábado (11), ao Projeto Acolher realiza contece mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos, no estacionamento do Maceió Shopping. O evento tem o objetivo de diminuir o número de animais na sede do projeto, possibilitando novos resgates, além de proporcionar o encontro entre os animais e famílias interessadas em adotá-los com responsabilidade e carinho. Todos os animais são castrados e vacinados.

A ONG Grupo Vida Animal de Maceió também estará no shopping, com um stand, comercializando produtos artesanais com a logomarca do projeto. A renda obtida com a venda desses artigos será utilizada para o pagamento de despesas com alimentação, produtos de limpeza, veterinários, medicamentos e ração.

TOUR JUDÔ

De 19 a 22 de fevereiro, a praça de eventos do Maceió Shopping recebe o projeto TOUR JUDÔ CIELO, realizado pela Confederação Brasileira de Judô, por meio do Ministério dos Esportes, em parceria com as federações estaduais e com a CIELO. A iniciativa tem o objetivo de fomentar o esporte para crianças e jovens do nordeste brasileiro.

Depois de passer por capitais como São Luis(MA), Fortaleza(CE) e Aracaju (SE), o projeto chega em Maceió  propaganda o Judô de forma itinerante por meio de clínicas nas escolas e uma arena de Judô personalizada.

As atividades também acontecerão com cinco dias de ação nas escolas além dos quatro dias de arena. O Tour Judô Cielo inicia suas atividades em Maceió (AL) com as visitas escolares que ocorrerão no período do dia 20 de fevereiro (segunda-feira) até o dia 23 de fevereiro (quinta-feira) contemplando pelo menos 20 colégios da rede de ensino da cidade.

A arena instalada no Maceió Shopping funcionará de 19 a 22 de fevereiro (domingo a quarta-feira), de 14h00 às 22h00.

Esta estrutura contará com uma área de credenciamento, uma área cultural com informações e curiosidades sobre o judô, uma área de entretenimento e por fim, uma área de experimentação esportiva (dojô). Também serão disponibilizados um quimono e uma faixa para que a prática seja original e real. Serão atendidas escolas e o público de toda região com entrada gratuita. 

ATRAÇÕES ESPECIAIS DURANTE O CARNAVAL

A maior festa popular brasileira está chegando e para quem vai curtir a folia na capital alagoana, o Maceió Shopping preparou uma programação especial, com atrações gratuitas que prometem fazer a festa com a garotada. 

A partir de 23 de fevereiro, a praça de eventos do mais tradicional shopping da capital será transformada na Central da Folia, com oficinas gratuitas com pintura facial, confecção de máscaras e distribuição de kits de carnaval. Já a partir da sexta-feira (24/02), a programação contará também com desfiles de blocos infantis, com personagens infantis, e bailinhos gratuitos com as Bandas Le Petit e Cazuadinha. Os eventos contarão ainda com a cobertura do site Maceió 40 Graus.

Atendendo ao pedido de diversos foliões que permanecem em Maceió durante os dias de carnaval, as lojas e praça de alimentação também estarão à disposição do público e os clientes poderão realizar suas compras com conforto e segurança, sem pagar o estacionamento, que será gratuito de domingo (26) até a terça-feira (28).

Mas se você não gosta da folia de momo, o Maceió Shopping também tem atrações para você! Os cinemas funcionarão em horário normal e os amantes da adrenalina também podem curtir a pista de Playmobi, uma nova maneira de andar de skate e dirigir utilizando a  tecnologia.  Crianças com idade a partir de 5 anos e adultos com até 110 quilos podem participar.

VIII Exposição Fotográfica do Baile dos Seresteiros da Pitanguinha

É tempo de produzir a fantasia e fazer um esquenta para o Carnaval deste ano.  E o Maceió Shopping já entrou em ritmo de folia e recebe o Baile e o Bailinho dos Seresteiros da Pitanguinha com sua VIII Exposição Fotográfica.

Este ano, a exposição traz registros dos bailes de 2016, que homenageou a museóloga e carnavalesca Carmen Lúcia Dantas, com o tema “De Penedo à Pitanguinha ninguém segura a Filhinha”. As imagens foram feitas pelos fotógrafos Adriano Arantos, Silvana Valença e Antonio Fon.

E, como a ideia é mobilizar os foliões para o Baile e O Bailinho deste ano, a exposição inclui também reproduções de 12 obras de Myrna Maracajá. A artista plástica, pintora e ilustradora é responsável pela decoração do tema de 2017: ALAGOANDO – 200 anos de Arte, Cultura e Carnaval. O Guerreiro Alagoano, o namoro na orla, o pescador, as comidas típicas, o Pastoril, cenas e personagens de Myrna que resumem o espírito da homenagem dos Seresteiros à independência de Alagoas.

Pista de skate elétrico no Maceió Shopping

A praça de eventos do Maceió Shopping traz para a capital alagoana o sucesso do momento, uma pista de Playmobi, uma nova maneira de andar de skate e dirigir utilizando a  tecnologia.  Crianças com idade a partir de 5 anos e adultos com até 110 quilos podem participar.

Um giroscópio calibra a velocidade das rodas para reduzir a possibilidade de quedas. Com a simples pressão do corpo para um lado, os sensores comandam o equipamento que responde à intuição do condutor. Quem desejar curtir essa novidade contará com uma completa estrutura de apoio, incluindo monitores treinados; a pista possui piso vinílico, áreas separadas para entrada e saída, além de som ambiente para animar ainda mais o espaço de diversão. a segurança dos usuários é reforçada por equipamentos de uso obrigatório, que incluem capacete, joelheiras, cotovoleiras.

Para quem quiser experimentar a novidade, o custo é de R$ 15 por 15 minutos. A pista fica aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h; e, aos domingos e feriados, das 12h às 21h.

FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO E DECORAÇÃO

Quer conhecer um pouco mais sobre o artesanato e a cultura de países como Turquia, Índia, Peru, China? Faça uma visita a Feira Internacional de Artesanato e decoração. O evento está instalado no 1o. piso, perto da Renner e segue o horário de funcionamento do shopping.

No espaço da Turquia o destaque são as luminárias em mosaico, montadas manualmente. No stand do Chile o destaque são as flores produzidas através de uma fina lâmina de madeira e que podem ser aromatizadas e seu perfume exala durantes semanas.